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terça-feira, 13 de agosto de 2013

E-Commerce pode ser um grande aliado das lojas físicas

Com a popularização do varejo online, muitas lojas já existentes no mercado decidiram por adaptar suas vendas também para o mundo online. Além de conquistar clientes por todo território nacional, o e-commerce também contribui para as vendas da loja física. Aliadas, as duas versões podem trazer um alto retorno além de aumento no canal de vendas da empresa.

O e-commerce tem a capacidade de difundir e divulgar de forma mais efetiva um negócio. Uma loja de pequeno ou médio porte é facilmente conhecida em sua região. Mas para abranger toda a cidade, principalmente em grandes capitais como São Paulo, é preciso um trabalho muito mais forte e intenso, em especial quando não está instalada dentro de um shopping center.

Ao aderir ao comércio online, empresas são facilmente localizadas na web. A abrangência da loja é expandida para outros estados, principalmente se oferecer produtos diferenciados e preços compatíveis. O mesmo pode acontecer na região onde o espaço físico está localizado. Moradores de bairros próximos podem desconhecer a loja até fazerem a pesquisa na internet.


Com todas as informações disponíveis no mundo virtual, muitos consumidores decidem comparar opções de produtos e preços antes de decidirem por uma compra. Mas, mesmo com o avanço da tecnologia, alguns ainda preferem ver o produto de perto, tirar as dúvidas com o vendedor para depois realizarem a compra. Antes, o consumidor passava em frente a loja e decidia, na hora, entrar ou não. Agora ele se desloca propositalmente até o local e já sabe o que procura.

Lojas virtuais e físicas são partes de um mesmo negócio e não podem ser confundidas como concorrência. Em alguns momentos, a situação também pode inverter. O cliente pode ter ficado interessado em um produto, mas indeciso sobre a compra e preço ele deixa o momento de decisão da compra para realizar já em casa. Em frente ao computador, o consumidor pode pesquisar os preços em outros lugares, entrar nas redes sociais e ver o que os demais usuários da marca estão dizendo sobre o produto, e realizar a compra pela internet, com muito mais praticidade e facilidade. Tanto em um caso como no outro, o importante é que a empresa atenda as necessidades de cada cliente ao trabalhar com dois canais de vendas.

Fonte: Ecommerce News

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Fonte: Blog ClicktoShop

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